Quem somos

Um convite para conhecer nossa visão sobre educação global, vínculos e propósito

A GIS – The International School of São Paulo é uma escola internacional que adota o currículo IB (International Baccalaureate) e integra o Group of International Schools Suisse, ao lado das unidades de Lugano (Suíça) e Monza (Itália).

Combinamos excelência acadêmica, educação humanista e uma formação cultural plural, em um ambiente acolhedor onde vínculos, escuta e identidade caminham juntos.

Com mais de 26 nacionalidades representadas em nossa comunidade, promovemos uma educação que valoriza o pensamento crítico, o diálogo entre culturas e o desenvolvimento integral de cada estudante — em sua dimensão intelectual, emocional, social e ética.

Nosso propósito é preparar jovens com autonomia, sensibilidade e consciência global para atuarem com responsabilidade no mundo que os cerca.

Nosso objetivo no GIS - The International School of São Paulo é proporcionar uma educação de alta qualidade com visão de futuro em um ambiente de acolhimento e cuidado.

Por meio de uma abordagem centrada na criança, holística e baseada em investigação, estimulamos nossos alunos a desenvolverem habilidades e atitudes necessárias para se tornarem independentes e alcançarem seu potencial máximo.

Valorizamos a individualidade de cada aluno e fomentamos neles a empatia com pessoas de diferentes origens.

Capacitamos nossos alunos para se tornarem membros ativos de suas comunidades, contribuindo para fazer o mundo um lugar melhor.

Nossa Missão

Nossa Visão

Como uma comunidade com mentalidade internacional, desejamos desenvolver cidadãos globais responsáveis que possam:

1.Valorizar cada pessoa e sua perspectiva de vida, pensando criticamente sobre suas decisões;

2. Promover as habilidades e atributos necessários para uma mentalidade construtiva: paixão pelo aprendizado e resiliência para desenvolver a melhor versão de nós mesmos, entendendo que habilidades podem ser desenvolvidas e aprimoradas;

3. Desenvolver mentes criativas e capazes de resolver problemas com soluções “fora da caixa”;

4. Cultivar um forte senso de cidadania, em que cada indivíduo se sinta responsável pelas escolhas que faz e como essas escolhas tem um impacto sobre si mesmos, sua comunidade e sobre o ambiente global;

5. Ver a educação como um processo dinâmico em uma sociedade em constante mudança.

Palavras que conectam propósito e visão

Quando a GIS foi idealizada, a intenção nunca foi apenas criar mais uma escola.
O objetivo era formar uma comunidade de aprendizagem internacional com raízes humanistas, compromisso com a excelência e respeito pela infância.

Nesta conversa, um dos fundadores do Group of International Schools Suisse compartilha a visão que deu origem à rede, os princípios que conectam suas unidades em Lugano, Monza e São Paulo, e o papel que a escola exerce hoje na formação de cidadãos conscientes, críticos e sensíveis ao mundo.

Um registro íntimo e inspirador sobre o que significa educar no século XXI — com propósito, vínculos e visão global.

O que torna a GIS única?

Abordagem Internacional

Integramos a abordagem investigativa de Reggio Emilia com o currículo IB (International Baccalaureate), unindo criatividade, pensamento crítico e excelência acadêmica.

Herança global, raízes humanistas

Somos parte do Group of International Schools Suisse, fundado por famílias e educadores com experiência internacional e compromisso com uma educação ética, inovadora e acolhedora.

Multilingualismo com propósito

Oferecemos uma formação internacional e multicultural, promovendo o diálogo entre culturas desde os primeiros anos, são 26 nacionalidades presentes em nossa comunidade escolar.

Aprendizagem Personalizada

Cada estudante é acompanhado com atenção, tempo e escuta. Nossos ambientes favorecem vínculos genuínos, segurança emocional e desenvolvimento integral.

Tecnologia como ferramenta criativa

Utilizamos recursos tecnológicos de forma integrada, incentivando projetos autorais, investigação e autonomia na construção do conhecimento.

“Na GIS, a educação é uma experiência de pertencimento, descoberta e construção de sentido.”