Aprender na GIS

Uma experiência que combina curiosidade, vínculos e excelência acadêmica.

Na GIS, aprender vai muito além de acumular conhecimentos. Nossos alunos são convidados a explorar, questionar, construir e refletir — em um ambiente acolhedor, bilíngue e investigativo.

Aqui, a escuta ativa, a criatividade e o pensamento crítico são parte essencial do processo.

De Reggio Emilia ao IB: uma proposta que forma cidadãos do mundo

Nossa proposta pedagógica é construída a partir do currículo IB (International Baccalaureate), reconhecido mundialmente pelo seu rigor e visão global, em diálogo com os princípios da abordagem Reggio Emilia, que valoriza a curiosidade, o respeito à infância e o protagonismo das crianças.

Essa combinação resulta em uma experiência de aprendizagem que é, ao mesmo tempo, exigente e sensível, estruturada e aberta ao novo.

Como os alunos aprendem na prática

Experiências de investigação

Alunos desenvolvem projetos reais, com base em perguntas que partem de suas próprias curiosidades.

Expressão criativa e artística

A arte é linguagem, reflexão e construção de sentido. Está presente em múltiplas formas no cotidiano da escola.

Convivência e empatia

Valorizamos o grupo, os vínculos e a escuta. Aprender também é conviver e se afetar pelo outro.

Reflexão e registro

A documentação é parte do processo — favorece a consciência do que se aprende, como e por que.