
Aprender na GIS
Uma experiência que combina curiosidade, vínculos e excelência acadêmica.
Na GIS, aprender vai muito além de acumular conhecimentos. Nossos alunos são convidados a explorar, questionar, construir e refletir — em um ambiente acolhedor, bilíngue e investigativo.
Aqui, a escuta ativa, a criatividade e o pensamento crítico são parte essencial do processo.
De Reggio Emilia ao IB: uma proposta que forma cidadãos do mundo
Nossa proposta pedagógica é construída a partir do currículo IB (International Baccalaureate), reconhecido mundialmente pelo seu rigor e visão global, em diálogo com os princípios da abordagem Reggio Emilia, que valoriza a curiosidade, o respeito à infância e o protagonismo das crianças.
Essa combinação resulta em uma experiência de aprendizagem que é, ao mesmo tempo, exigente e sensível, estruturada e aberta ao novo.
Como os alunos aprendem na prática
Experiências de investigação
Alunos desenvolvem projetos reais, com base em perguntas que partem de suas próprias curiosidades.
Expressão criativa e artística
A arte é linguagem, reflexão e construção de sentido. Está presente em múltiplas formas no cotidiano da escola.
Convivência e empatia
Valorizamos o grupo, os vínculos e a escuta. Aprender também é conviver e se afetar pelo outro.
Reflexão e registro
A documentação é parte do processo — favorece a consciência do que se aprende, como e por que.