Educação Infantil

Primeiros vínculos com o mundo, com o outro e com o aprender.

A Educação Infantil da GIS é um espaço de descobertas, vínculos e escuta.

Nossos alunos vivenciam experiências que respeitam seus tempos e interesses, em ambientes que convidam à investigação, à imaginação e ao diálogo com o mundo.

Como os pequenos aprendem na GIS

A curiosidade é o ponto de partida. Projetos partem de perguntas reais das crianças e se desenvolvem com mediação sensível e intencional dos educadores.

Aprender brincando, investigar com sentido

As diferentes linguagens convivem de forma natural. As crianças ampliam sua comunicação por meio de histórias, jogos, músicas e situações espontâneas de interação.

Multilingualismo que nasce do cotidiano

Na abordagem Reggio Emilia, a criança tem “cem linguagens”. Aqui, ela se expressa por meio da arte, da fala, do corpo, da natureza e do silêncio.

Expressar-se em múltiplas linguagens

Acolhimento e construção de vínculos

A relação com o outro é parte da aprendizagem. A escuta, o afeto e o cuidado são cultivados em cada gesto e rotina.

Nossa proposta pedagógica na prática

Nossa Educação Infantil é orientada pelos princípios da abordagem Reggio Emilia, que reconhece a criança como protagonista, potente e capaz.

Unimos esse olhar a uma estrutura pedagógica sólida, bilíngue e internacional, alinhada ao currículo IB (International Baccalaureate), com foco no desenvolvimento integral, na curiosidade e no pensamento crítico desde os primeiros anos.