
Educação Infantil
Primeiros vínculos com o mundo, com o outro e com o aprender.
A Educação Infantil da GIS é um espaço de descobertas, vínculos e escuta.
Nossos alunos vivenciam experiências que respeitam seus tempos e interesses, em ambientes que convidam à investigação, à imaginação e ao diálogo com o mundo.
Como os pequenos aprendem na GIS
A curiosidade é o ponto de partida. Projetos partem de perguntas reais das crianças e se desenvolvem com mediação sensível e intencional dos educadores.
Aprender brincando, investigar com sentido
As diferentes linguagens convivem de forma natural. As crianças ampliam sua comunicação por meio de histórias, jogos, músicas e situações espontâneas de interação.
Multilingualismo que nasce do cotidiano
Na abordagem Reggio Emilia, a criança tem “cem linguagens”. Aqui, ela se expressa por meio da arte, da fala, do corpo, da natureza e do silêncio.
Expressar-se em múltiplas linguagens
Acolhimento e construção de vínculos
A relação com o outro é parte da aprendizagem. A escuta, o afeto e o cuidado são cultivados em cada gesto e rotina.
Nossa proposta pedagógica na prática
Nossa Educação Infantil é orientada pelos princípios da abordagem Reggio Emilia, que reconhece a criança como protagonista, potente e capaz.
Unimos esse olhar a uma estrutura pedagógica sólida, bilíngue e internacional, alinhada ao currículo IB (International Baccalaureate), com foco no desenvolvimento integral, na curiosidade e no pensamento crítico desde os primeiros anos.