ENSINO FUNDAMENTAL I - BASE CURRICULAR  

O Currículo

Nosso currículo é composto de unidades transdisciplinares de pesquisa, onde temas globais são utilizados para fomentarem uma investigação tanto dentro como fora da sala de aula. As diferentes disciplinas integram-se, fornecendo ao aluno oportunidades para estabelecerem conexões em sua aprendizagem. Em abril deste ano, submetemos nossa candidatura ao programa PYP do I.B.

Este modelo curricular é composto por unidades de pesquisa transdisciplinares nas quais temas globais são usados para gerar investigação dentro e fora da sala de aula. As diferentes disciplinas trabalham integradamente, oferecendo ao aluno a oportunidade de estabelecer conexões em sua aprendizagem. A aprendizagem torna-se, portanto, um processo ativo, construtivo, criativo e colaborativo que envolve uma variedade de estratégias cognitivas distintas. Os alunos desenvolvem pensamento crítico, aprendem a estabelecer suas próprias metas e a aplicar os conhecimentos adquiridos em novos contextos. São estimulados a serem curiosos e questionadores e isto os torna capazes de analisar situações por múltiplas perspectivas, fazer previsões, inferências e julgamento. Constroem seu conhecimento compartilhando e discutindo com outros, avaliando sua aprendizagem e agindo em colaboração com os professores.

Em abril de 2019, a GIS SP apresentou oficialmente a sua candidatura para o Programa de Educação Primária (PYP) do IB.