EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO CENTRADA NO ALUNO

A experiência educacional na Educação Infantil  na GIS SP - The International School of São Paulo, destinada a crianças de 3 a 6 anos, baseia-se na imagem da criança com um forte potencial para se desenvolver. Ela aprende e cresce a partir das relações que estabelece com o outro. A sala de aula está estruturada para proporcionar à criança a possibilidade de interagir diariamente com uma variedade de materiais, linguagens diversas e múltiplos pontos de vista. São, pois, estimuladas a usarem as mãos, mente e coração para expressarem-se de maneira criativa.

O currículo segue as diretrizes de uma aprendizagem investigativa e fundamentada na importância do brincar, inspirada na abordagem da Criança Reggio, sem deixar de atender as exigência da nova Base Nacional Comum Curricular. Sua ênfase nas diferentes  áreas do desenvolvimento pessoal permite à criança atingir seu potencial intelectual, emocional e social.

O Papel do Brincar

O brincar é a linguagem universal da infância. É através da brincadeira que as crianças entendem o outro e compreendem o mundo ao seu redor. Crianças aprendem muito brincando, uma vez que desenvolvem habilidades sociais como compartilhar, respeitar a vez do outro, ter autodisciplina e tolerar o próximo.