EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇẪO CENTRADA NO ALUNO

A experiência educacional na Educação Infantil  na GISSP - The International School of São Paulo, destinada a crianças de 3 a 6 anos, baseia-se na imagem da criança com um forte potencial para se desenvolver. Ela aprende e cresce a partir das relações que estabelece com o outro. A sala de aula está estruturada para proporcionar à criança a possibilidade de interagir diariamente com uma variedade de materiais, linguagens diversas e múltiplos pontos de vista. São, pois, estimuladas a usarem as mãos, mente e coração para expressarem-se de maneira criativa.

O currículo segue as diretrizes do Programa da Escola Primária (PYP) do Bacharelado Internacional e inspira-se na abordagem da Criança Reggio, sem deixar de atender as exigência da nova Base Nacional Comum Curricular. Sua ênfase nas diferentes  áreas do desenvolvimento pessoal permite à criança atingir seu potencial intelectual, emocional e social.

O Papel do Brincar

O brincar é a linguagem universal da infância. É através da brincadeira que as crianças entendem o outro e compreendem o mundo ao seu redor. Crianças aprendem muito brincando, uma vez que desenvolvem habilidades sociais como compartilhar, respeitar a vez do outro, ter autodisciplina e tolerar o próximo.