Carta de boas vindas

É com grande satisfação que gostaria de dar-lhes as boas vindas para GIS SP, uma escola que tem por objetivo uma educação internacional com o mesmo ambiente afetivo de um lar. Em nossa escola, a criança encontra-se no centro de tudo que fazemos; temos o compromisso de desenvolver um cidadão multilíngue e equilibrado, que possua os conhecimentos e habilidades necessárias para prosperar em um mundo complexo e em constante transformação.  

A GIS SP tem por objetivo desenvolver alunos com mentalidade internacional, para que contribuam para um mundo melhor, através da compreensão e respeito intercultural. Por meio de um currículo transdisciplinar e global, com forte rigor acadêmico, as crianças tornam-se pensadoras críticas e aprendizes investigadores, capazes de serem membros ativos de sua comunidade.

Nossa Educação Infantil segue a abordagem de Reggio Emilia. Nesta abordagem, percebe-se a criança como uma investigadora curiosa, capaz e repleta de habilidades, que comunica seus entendimentos através das diferentes linguagens simbólicas, como: desenho, pintura escultura, dança, música, teatro, design e construção, entre outras. O educador planeja atividades provocadoras (disparadoras), baseadas no interesse da criança, e elabora perguntas que aprofundam os conhecimentos delas. Para tanto, engajam-se ativamente com as crianças, documentando o processo e continuamente avaliando suas conquistas, podendo assim providenciar uma instrução individualizada de acordo com as necessidades de cada uma delas.

O ambiente, como o ‘terceiro professor’ possui importância fundamental neste tipo de abordagem e é fortemente considerado pela GIS SP.  A escola oferece  instalações esteticamente agradáveis, repletas de luz natural, organização e imaginação. O ambiente é inclusivo e desenvolve competências, permitindo explorações independentes e a aprendizagem através do brincar.

Nosso Ensino Fundamental continua a instigar a curiosidade da criança através da filosofia de aprendizado investigativo. Aqui, as crianças desenvolvem a compreensão de conceitos, aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades e atitudes que lhes darão base para prosseguirem em seus estudos com sucesso. As crianças pesquisam, trabalham em grupos, e desenvolvem habilidades de pensamento e comunicação. Aprendem a se auto regular, e tornam-se agentes de seu próprio futuro.

E é com este espírito de colaboração e mentalidade internacional, que gostaríamos de convidá-los a serem participantes ativos nesta jornada de educação das nossas crianças.

Em nome de nosso equipe, esperamos vê-los na GIS SP para um início de muito sucesso.